Capítulo 2. Machinima: além da narrativa cinematográfica [Machinima: Beyond the cinematographic narrative]

Este capítulo está subdividido em três partes. Na primeira, são expostas as proposições de alguns pesquisadores, nas quais três características principais – a performance, a intervenção e o registro – são destacadas como elementos que permeiam todos os machinimas. A seguir, os filmes da série Formation (Difference and Repetition), de Baden Pailthorpe, os da série 30 Seconds or More – One Animation a Day, de Victor Morales, e a obra Abstract Livecoded Machinima (Missile Command), de David Griffiths, são descritos e analisados, de modo a evidenciar as características abordadas na parte anterior. A última seção busca articular essas características e as obras comentadas, com o objetivo de contribuir com um melhor entendimento em conjunto com a ampliação da noção de machinima.

This chapter is divided into three parts. In the first one, the propositions of some researchers are exposed, in which three main characteristics – the performance, the intervention and the record – are highlighted as elements that permeate all machinimas. Following the films of Baden Pailthorpe’s Formation (Difference and Repetition), Victor Morales’s 30 Seconds or More series – One Animation a Day and David Griffiths’ Abstract Livecoded Machinima (Missile Command) are described and analyzed, in order to show the characteristics discussed in the previous section. The last section seeks to articulate these characteristics and the commented works, in order to contribute with a better understanding together with the extension of the notion of machinima.

2.1. Três características
[Three features]

2.2. Análise de obras
[Analysis of works]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s